/24 PESSOAS MORREM EM DECORRÊNCIA DAS FORTES CHUVAS QUE TÊM CASTIGADO A ÍNDIA

24 PESSOAS MORREM EM DECORRÊNCIA DAS FORTES CHUVAS QUE TÊM CASTIGADO A ÍNDIA

Após tragédia causada pelas fortes chuvas, corpos são recolhidos por populares na Índia. Imagem: AFP Portugês.

Nesta segunda-feira, 14 de agosto, as autoridades indianas confirmaram inúmeras mortes e dezenas de desaparecidos, em decorrência das fortes chuvas que tem castigado o país nos últimos dias. Ao todo, 58 pessoas já morreram na tragédia, sendo 24 nesta segunda. Os deslizamentos de terra, tem deixado milhares de desabrigados em diversos estados indianos, que fazem um verdadeiro mutirão para salvar os mais necessitados. A região norte do país, é a mais afetada pela tragédia.

As fortes chuvas arrastaram veículos e destruíram centenas de casas, além de edifícios inteiros e pontes. Diversas regiões do país estão em isolamento total, e as autoridades luta contra o tempo para construir passagens improvisadas na tentativa de salvar vidas e fazer chegar alimentos e roupas.

Templos religiosos também vieram abaixo com a força das águas, e líderes religiosos estão entre os desaparecidos. A Índia é vítima de monções consideradas normais para esta época do ano, embora os cientistas façam alertas constantes sobre o aumento do fenômeno em épocas que não deveriam acontecer, e atribuem o fato às mudanças climáticas. 
Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.