/CONVIDADO DE HONRA: BRASIL VOLTA COM POMPAS DE HONRA AO CENÁRIO MUNDIAL, E DESTA VEZ, NA LISTA PRINCIPAL DOS CONVIDADOS DA COROAÇÃO DO REI CHARLES III DO REINO UNIDO.

CONVIDADO DE HONRA: BRASIL VOLTA COM POMPAS DE HONRA AO CENÁRIO MUNDIAL, E DESTA VEZ, NA LISTA PRINCIPAL DOS CONVIDADOS DA COROAÇÃO DO REI CHARLES III DO REINO UNIDO.

Presidente Lula e o Rei Charles III do Reino Unido. Imagem: BBC Londres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um dos convidados de honra do príncipe Charles do Reino Unido, que neste sábado, 05 de maio, se tornará Rei do Reino Unido. A coroação do futuro Rei Charles III, terá cerca de uma hora de duração, e cerca de mil convidados, ao contrário da coroação de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, que teve 8 mil convidados e teve 3 horas de duração.

O futuro Rei determinou que o evento dure apenas uma hora, em respeito a alta inflação que o Reino Unido está enfrentando desde o início do ano, com uma margem de 10%, e que está levando grande preocupação ao setor econômico do país.

O presidente Lula, viaja para Londres nesta quinta-feira, 04 de maio, e segundo informações repassadas ao Portal ANH, por um colaborador residente em Londres, o presidente não irá passar pela embaixada do Brasil, seguindo direto do hotel para a cerimônia.
Antes da cerimônia oficial de coroação do Rei Charles III, o presidente Lula irá se encontrar com o primeiro ministro do país, Rishi Sunak, num encontro de acordos bilaterais que promete grandes avanços entre o Brasil e o Reino Unido, marcando assim, o retorno definitivo do brasil no cenário internacional, que ficou com a pecha de “pária” nos últimos 4 anos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na reunião bilateral, pelo menos três pontos de grande relevância será discutido entre Lula e Rishi:

1º – Meio ambiente, pois do ponto de vista da política externa, o Brasil já está sendo considerado uma grande potência e grande líder no assunto, o que tem despertado grande interesse das demais potências mundiais.

2º – A guerra entre Rússia e Ucrânia.

3º – A bilateralidade sob o ponto de vista da tributação orçamentária entre Brasil e Reino Unido, fortalecendo o comércio e a importação entre as nações.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.

TAGS: