/BELÉM DO PARÁ É PALCO DE GRANDE MARCHA DE POVOS INDÍGENAS NO PRIMEIRO DIA DA CÚPULA DA AMAZÔNIA 

BELÉM DO PARÁ É PALCO DE GRANDE MARCHA DE POVOS INDÍGENAS NO PRIMEIRO DIA DA CÚPULA DA AMAZÔNIA 

Entidades representantes dos povos indígenas do Brasil e da América do Sul, em marcha pela cidade de Belém do Pará, durante o encontro da Cúpula pela Amazônia. Imagem: AFP Português.

A capital do Pará foi palco de uma grande marcha dos povos indígenas nesta terça-feira, 8 de agosto, no primeiro dia da cúpula da Amazônia, que reúne diversas autoridades e lideranças políticas do plano global.

A marcha dos povos da terra pela Amazônia, foi organizada por lideranças indígenas de várias partes do país, e os indígenas saíram às ruas com faixas e cartazes, cocares e peles pintadas, cobrando o fim do Marco Temporal, a não exploração de petróleo na floresta, e outras pautas pertinentes aos povos originários.

Nas redes sociais, a organização que faz a articulação dos povos indígenas do Brasil, disse que a demarcação de terras indígenas, significa a proteção da existência de todos os povos originários.

Nesta terça e quarta-feira, os representantes do Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, permanecem reunidos em Belém para avaliar novas metas para a preservação da maior floresta tropical do mundo.

A OTCA, que foi fundada em 1995, e desde o ano de 2009, não fazia uma reunião em cúpula. 

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.

TAGS: