/ESTADOS UNIDOS MATA CHEFE DO ESTADO ISLÂMICO NA SÍRIA

ESTADOS UNIDOS MATA CHEFE DO ESTADO ISLÂMICO NA SÍRIA

Corpo do chefe do estado Islâmico Osama al-Muhajer ao chão. Imagem: Agência Reuters.

Um ataque aéreo feito por drones dos Estados Unidos, matou o chefe do estado Islâmico e do grupo Jihadista, Osama al-Muhajer. As forças americanas no Oriente Médio informaram que apenas um civil morreu na investida.

O motivo central do ataque, é uma tentativa do governo americano de por um freio na invasão descontrolada do estado Islâmico em diversos territórios na Síria e no Iraque, impondo medo e costumes forçados no povo dos dois países.

Uma testemunha do ataque, identificado como Ahmad al-Sheikh, revelou:

“Chegamos ao local depois de ouvir uma explosão há cerca de meia hora. Estávamos nas proximidades. Encontramos um homem que havia sido atingido por quatro mísseis que explodiram e um outro que não explodiu. Suspeitamos que tenha sido um ataque de drone. O corpo do homem foi dilacerado. Vale ressaltar que há dois ou três dias, havia aviões russos sobrevoando a região junto com uma aeronave de reconhecimento dos Estados Unidos, monitorando a área. Eles podiam estar retardando nos últimos dias e hoje foi o ataque”.

Um comandante do exército americano infomou que drones americanos envolvidos nas operações contra o estado Islâmico na Síria, foram atacados por aviões russos já última quinta-feira, sendo o segundo ataque em menos de 24 horas na região.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.