/ASSALTANTE MORRE AO TENTAR FAZER A LIMPA EM COMÉRCIO EM SANTANA DO AMAPÁ 

ASSALTANTE MORRE AO TENTAR FAZER A LIMPA EM COMÉRCIO EM SANTANA DO AMAPÁ 

Assaltante é morto por policial à paisana no Amapá. Imagem: Câmera de segurança.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no distrito do Igarapé da Fortaleza, nesta quinta-feira, 6 de julho. Segundo informações, uma dupla teria entrado no comércio e logo rendido os funcionários. Porém, um policial militar à paisana estava nas proximidades e ao perceber a ação criminosa, agiu e o fato resultou na morte de um dos bandidos, de acordo com o BPRE.

Dados da Segurança

De acordo com o governo do Estado do Amapá, os dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, revelam dados positivos em relação ao aumento nas apreensões de armas de fogo e diminuição dos crimes de roubo e furtos em todo o estado.

Em relação ao número de armas apreendidas pelas forças de segurança, somente no primeiro semestre de 2023, houve um crescimento de 58%, correspondente a 202 armamentos retirados do poder dos grupos criminosos.

No caso dos roubos, houve queda de 32% nas ocorrências. Sendo que latrocínio, que é o roubo seguido de morte, a baixa nos últimos três meses chegou a 75%. Foram 4 no período em 2022 e apenas um este ano.
Em relação ao crime de furto o levantamento mostra uma redução de 20%. Sendo que o furto a transeuntes se destacou com queda superior a 66,7%. Foram 6 no ano passado e 2 agora em 2023.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.