/EDITORIAL

EDITORIAL

NESTA SEXTA-FEIRA SANTA, INDEPENDENTE DE SUA RELIGIÃO, APENAS ACREDITE!

Editorial especial da Sexta-Feira da Paixão de Cristo. Imagem: ANH Notícias.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.

Independentemente de sua religião, creia sempre no bem e no amor. Deus, que é a mais pura expressão de misericórdia e bondade, nos enviou um belíssimo menino chamado Jesus, que nos ensinou o sentido do amor e do perdão.

Este mesmo Jesus, que também é conhecido por outros nomes em outras culturas, foi capaz de curar as chagas da humanidade, mesmo no momento final, quando pregado em uma cruz de madeira e com uma coroa de espinhos, foi capaz de perdoar aqueles que jamais souberam o que de fato estavam fazendo.

Enganados pela ganância e pelo imediatismo, especialmente o materialismo, os homens da época de Jesus não são diferentes daqueles que nos dias atuais, agora com um Jesus vivo em nossos corações, são capazes de cometer os mais terríveis crimes de ordem moral, e viver apregoando um falso moralismo que eles mesmos, são incapazes de cumprir.

O Cristianismo vive no coração de todos aqueles que entenderam o verdadeiro significado das palavras de Jesus, dos quais não poderemos esquecer ou nos distanciar de pelo menos um de seus maiores ensinamentos. Ele nos deu o exemplo vivo e real do que é a prática do amor através da caridade.

Nós, seres humanos, precisamos colocar em prática o Amor, a Misericórdia e a Caridade. Pois o verdadeiro alimento da alma e do espírito, está no sentido de se doar para outrem, em função da comunidade, em função do nosso semelhante.

Aqueles que não possuem bens materiais para amenizar as dores dos que sofrem, orem, independentemente da sua religião, pois o verdadeiro sentido do Cristo, não está nas paredes dos templos, e sim, no coração de quem o ama. A oração, é como um bálsamo que faz transcender algo maior, emanando para o outro, boas energias e fluidos de amor.

Aqueles que de fato possuem bens materiais, doem um pouco do que é seu, para a caridade. Existem tantos seres necessitados de um simples gesto de empatia, que isto poderá fazer uma grande diferença tanto para ele, quanto para você.

Por tanto, neste período de páscoa, devemos lembrar de Jesus como ele realmente era na prática. Um homem bom, que deixou inúmeros exemplos de justiça e misericórdia, e que era capaz de se confraternizar com os mais puros e humildes, ou o mais mundanos dos homens, sem lhe perguntar nada de seu passado, apenas dizendo a estes: Vinde a mim os homens e mulheres que amam, e que tem fé. 

O ANH Notícias, especialmente nesta sexta-feira da paixão, deseja a todos os nossos leitores e amigos, muita paz e amor, na presença de Cristo.