/ESTADO DA FLÓRIDA SE PREPARA PARA FURACÃO CONSIDERADO ‘EXTREMAMENTE PERIGOSO’

ESTADO DA FLÓRIDA SE PREPARA PARA FURACÃO CONSIDERADO ‘EXTREMAMENTE PERIGOSO’

Furacão Idalia se aproxima da FlóridaReprodução/Administração Oceânica e Atmosférica Nacional

O alerta máximo tomou conta das estações meteorológicas dos Estados Unidos, desde que no fim da tarde de segunda-feira, 28 de agosto, foi emitido o alerta da passagem de um furacão considerado como de extrema gravidade, deixando a população local bastante preocupada, onde muitos até já deixaram duas casas para se abrigar em locais considerados seguros.

O furacão, batizado pelo nome Itália, foi considerado pelos cientistas como profundamente perigoso, e nesta terça-feira, as autoridades ordenaram a retirada de milhares de famílias residentes na Costa Oeste da Flórida. 

Outras centenas de cidadãos estão tentando proteger suas casas e comércio, antes de deixar o local para trás. De acordo com informações divulgadas pelo Centro de Furacões dos Estados Unidos, o furacão Itália, estava a centenas de quilômetros de distância da Costa, mas, as correntes mudaram e ventos de aproximadamente 140 quilômetros por hora começaram a ser sentidos pela população já na manhã desta terça-feira, 29 de agosto. 

O presidente Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência para a Flórida, garantindo recursos imediatos às vítimas do Itália. O estado da Carolina do Sul, também será afetado pelo furacão entre quarta e quinta-feira 

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.