/GRAVE ACIDENTE COM TRENS DEIXA AO MENOS 120 MORTOS E 850 FERIDOS NA ÍNDIA

GRAVE ACIDENTE COM TRENS DEIXA AO MENOS 120 MORTOS E 850 FERIDOS NA ÍNDIA

Acidente grave envolvendo trens, deixa 120 mortos e 850 feridos na Índia. Imagem: Populares, divulgação.

Um grave acidente envolvendo dois trens de passageiros, deixou ao menos 120 pessoas mortas no Estado de Odisha, localizado no leste da Índia, na Baía de Bengala e é conhecido pelas culturas tribais e pelos muitos templos hindus.

Aos meios de comunicação, testemunhas e autoridades locais revelaram que o trem de passageiros Coromandel Express colidiu com um trem de carga próximo a cidade de Balachaur, e quase no mesmo instante, um segundo trem de passageiros também colidiu com os trens.

Acidente grave envolvendo trens, deixa 120 mortos e 850 feridos na Índia. Imagem: Populares, divulgação.


Na mesma hora, centenas de pessoas ficaram feridas e outras centenas acabaram perdendo a vida, devido ao forte impacto entre os comboios.
Segundo as autoridades locais, a cena mais parece um filme de terror, pois as pessoas foram prensadas e outras perderam os membros espalhados pelos trilhos. O chefe da polícia local afirmou que todos os hospitais públicos e privados da região, estão recebendo os feridos, e ao menos 75 ambulâncias foram enviadas ao local.

O Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, informou que está bastante angustiado desde que soube do acidente, e o Ministro de Ferrovias do país, Ashwini Vaishnaw, declarou que está indo para o local da tragédia, no sentido de auxiliar vítimas e parentes, destacando que a força aérea do país também foi mobilizada para a realização do resgate e transferência das vítimas, caso necessário.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.