/EXÉRCITO DE ISRAEL MATA ATIVISTA PALESTINO NA CISJORDÂNIA

EXÉRCITO DE ISRAEL MATA ATIVISTA PALESTINO NA CISJORDÂNIA

Conflito em Israel nesta quinta-feira, 17 de agosto, termina com palestino morto acusado de ativismo. Imagem: AFP Português.

As forças de segurança de Israel, mataram um palestino nesta quinta-feira 17 de agosto, na Cisjordânia ocupada. Segundo as autoridades, o homem é acusado de fazer ativismo contra os israelenses, e teria atirado com uma metralhadora contra os agentes de segurança de Israel. Ao tentar fugir, o homem identificado como Mustafa al Kastuni, de 32 anos, morreu depois de ser atingido na cabeça, no peito e no abdome pelas forças israelenses.

De acordo com um comunicado divulgado pelo exército de Israel, dois homens atiraram contra os agentes de segurança e por isso foram mortos. O exército justifica que este tipo de atitude exige uma resposta imediata e precisa. No comunicado também foi dito que os agentes encontraram diversas armas e munições em uma pequena casa, e que o material pertencia aos homens mortos.

Do lado de Israel, um de seus soldados ficou levemente ferido, e as brigadas de Genin afirmaram que um dos homens mortos durante a ação de hoje pertencia a um grupo extremista religioso de Alah.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.