/URGENTE! FORTE TERREMOTO SACODE O CENTRO DA COLÔMBIA E DEIXA UM MORTO NO EVENTO SÍSMICO

URGENTE! FORTE TERREMOTO SACODE O CENTRO DA COLÔMBIA E DEIXA UM MORTO NO EVENTO SÍSMICO

Terremoto de magnitude 6,1 faz população de Bogotá abandonar casas e prédios. Imagem: Agência Reuters.

Um forte terremoto de magnitude 6,1 sacudiu o centro de Bogotá, e os prédios tremeram por mais de 30 segundos em algumas localidades. Sirenes alertavam sobre o risco iminente de novos tremores, e milhares de pessoas abandonaram suas casas e escritórios.

“Muito forte, estávamos todos no shopping. Eu estava na praça de alimentação e como vocês podem ver está todo mundo com medo. eu mesma senti o chão tremer por duas vezes”, disse uma jovem.

Um hospital foi obrigado a levar os pacientes para a rua, e alguns pacientes aguardavam em macas e cadeiras de roda, na companhia de equipes médicas. O presidente do país, Gustavo Petro, estava acompanhado do embaixador dos Estados Unidos, Francisco Palmieri, e de outras personalidades políticas internacionais. Durante a apresentação do evento, o embaixador se assustou com o tremor e disse: O que é isso? É um terremoto!

Apesar do susto, ele prosseguiu com o seu discurso, apesar de um pedaço do teto ter se desprendido e caído no chão, sem deixar feridos.

Em Bogotá, uma mulher acabou morrendo ao se jogar de um prédio, e as autoridades confirmaram que o centro do país, tem registrado diversos abalos sísmicos nos últimos meses, mas nenhum deles foi tão forte quanto o desta quinta-feira. A capital se encontra com uma falha geológica severa, o que explica tantos terremotos na região.
Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.