/ATAQUE EM ESCOLA DEIXA UM ESTUDANTE MORTO NO PARANÁ

ATAQUE EM ESCOLA DEIXA UM ESTUDANTE MORTO NO PARANÁ

Fachada da escola estadual, vitimada pelo ataque a tiros nesta segunda-feira, 19 de junho. Imagem: Google Maps.

Um ataque a tiros foi registrado nesta segunda-feira, 19 de junho, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado na cidade de Cambé, Estado do Paraná. O ex-aluno da instituição, entrou no local alegando que iria solicitar seu histórico escolar, quando de repente, sacou a arma e matou uma aluna e deixou outro ferido.

Casal de alunos, vítimas do ataque. Imagem: Arquivo pessoal.

O aluno ferido, foi encaminhado em estado grave para o hospital, e segue sob cuidados médicos. O presidente Lula, escreveu mais cedo a sua total indignação e repúdio contra o ataque, e prestou solidariedade aos familiares das vítimas.

O presente escreveu:

“Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas, na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”.

Mensagem de indignação e apoio às vitimas, divulgada pelo presidente Lula. Imagem: rede social oficial do presidente da República.

O Governo federal tem tentado por todos os meios, evitar que os ataques aconteçam dentro das escolas brasileiras, através da criação de programas de prevenção e colocando setores de inteligência das polícias Federal e Militar, para atuar na defesa da comunidade escolar.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, também se pronunciou sobre o ataque, e disse que essa notícia impacta todas as famílias brasileiras.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.