/JOGADOR DE FUTEBOL DANIEL ALVES SERÁ JULGADO POR ESTUPRO NA ESPANHA

JOGADOR DE FUTEBOL DANIEL ALVES SERÁ JULGADO POR ESTUPRO NA ESPANHA

Daniel Alves, de 40 anos, será julgado por agressão sexual (Foto: Ulises Ruiz / AFP)





O jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, que tinha uma carreira brilhante antes de se envolver num escândalo sexual após ser acusado formalmente de estupro contra uma mulher dentro de uma boate em Barcelona, irá a julgamento em breve. Embora a data específica do julgamento ainda não tenha sido divulgada, fontes da justiça espanhola confirmam que o brasileiro estará no banco dos réus em breve.

Nesta quarta-feira, 02 de agosto, o jogador sairá da prisão em que está detido desde janeiro deste ano, para ir ao tribunal em Barcelona, onde a juíza da causa irá notificá-lo sob sua decisão e impor o pagamento de uma multa no valor de 150 mil euros, o que corresponde  a mais de 780 mil reais.

As fontes do tribunal disseram que o valor da multa servirá para pagar danos e prejuízos, mas não servirá para o brasileiro sair em liberdade condicional. Assim sendo, a juíza da causa dá por encerrada a investigação do caso, iniciando a partir de agora, a fase criminal para o futebolista, que poderá ser condenado até 12 anos de prisão em regime fechado.

O caso de Daniel Alves veio a público no dia 02 de janeiro de 2023, após uma jovem espanhola denunciá-lo por estupro dentro do banheiro de uma boate de Barcelona, fato que segundo ela, ocorreu no final de dezembro de 2022. Daniel porém, mudou de versões várias vezes e caiu em contradição nos depoimentos que prestou às autoridades locais, e sem saída, acabou admitindo que teve relações sexuais com a mesma, porém de modo consensual.

Segundo a justiça espanhola, Daniel será julgado por crime de assédio sexual culminado com estupro.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.