/QUASE 100 MIL PESSOAS SÃO RETIRADAS DE SUAS CASAS POR CAUSA DE ENCHENTES NO PAQUISTÃO

QUASE 100 MIL PESSOAS SÃO RETIRADAS DE SUAS CASAS POR CAUSA DE ENCHENTES NO PAQUISTÃO

Enchentes causam prejuízos ao povo do Paquistão. Imagem: AFP Português.

Autoridades públicas e grupos de resgate do Paquistão, anunciaram nesta quarta-feira 23 de agosto, que cerca de 100 mil pessoas foram retiradas de suas casas por causa das enchentes provocadas por milhares de metros cúbicos de água que foram liberadas pela Índia, em um rio que corta os dois países.
As fortes chuvas que caíram sobre a Índia no último domingo, fez encher os reservatórios do país acima da capacidade máxima, obrigando-o a despejar cerca de 85 mil metros cúbicos de água, causando grandes prejuízos a população do país vizinho, causando forte impacto em plantações e lavouras que foram completamente destruídas.

Milhares de pessoas perderam seus bens, e sempre que isso acontece, a Índia não assume a responsabilidade pelos danos causados, deixando milhares de pessoas no prejuízo. O Paquistão denuncia que a prática de liberação das águas de reservatórios indianos são recorrentes, enquanto os indianos afirmam que avisam com antecedência ao governo paquistanes sobre suas ações de escoamento.

Enquanto os governos brigam, a população do país que vive naquela localidade sofre a anos com o descaso e a ineficiência de seu próprio governo em dar uma solução concreta para o caso.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.