/RETALIAÇÃO: HOMEM MORTO ACUSADO DE MATAR ISRAELENSES, TEM CASA DEMOLIDA NA CISJORDÂNIA

RETALIAÇÃO: HOMEM MORTO ACUSADO DE MATAR ISRAELENSES, TEM CASA DEMOLIDA NA CISJORDÂNIA

Exército israelense demole casa de palestinos causados de crimes, punindo injustamente os seus parentes inocentes. Imagem: AFP Português.

Na madrugada desta terça-feira, 8 de agosto, o exército de Israel demoliu a casa de um homem palestino, acusado de ter matado dois israelenses na Cisjordânia ocupada, em fevereiro deste ano. 

Em nota oficial divulgada pelas forças armadas daquele país, chamam o homem de terrorista e afirma que ele efetuou disparos que ocasionou a morte de dois irmãos.

O governo de Israel, pune os familiares dos palestinos, demolindo a casa daqueles que atentam contra seus cidadãos, e este tipo de ação, acaba se tornando um verdadeiro evento público, com a presença de centenas de testemunhas que também apedrejam e destroem o que sobrou da casa. 

A política de demolir a casa dos palestinos, punindo seus familiares, que nada tem haver com as ações dos acusados, vem sendo denunciada por organizações de direitos humanos, bem como pela ONU, que condena a prática considerada abusiva e desnecessária, pois acaba aumentando o ódio entre os povos e provocando ações de vingança. 

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.