/PALESTINO FERE SEIS ISRAELENSES NA CISJORDÂNIA OCUPADA NESTA TERÇA-FEIRA

PALESTINO FERE SEIS ISRAELENSES NA CISJORDÂNIA OCUPADA NESTA TERÇA-FEIRA

Palestino deixa 6 israelenses feridos após ataque na Cisjordânia ocupada, à leste de Jerusalém. Imagem: AFP Português.

Em uma guerra religiosa sem fim, a Cisjordânia ocupada assistiu a mais um ataque de fúria partindo de um palestino que feriu seis israelenses em um assentamento local. O homem que atacou os israelenses tinha 20 anos de idade, e logo após abrir fogo contra o grupo, foi morto pela polícia local.

O ataque aconteceu ao leste de Jerusalém, e de acordo com o Ministério Palestino da  Saúde, o agressor se chamava Mohamad Mohamad Almazara. Ainda nesta terça-feira, dois hospitais israelenses anunciaram em um comunicado, que as seis vítimas estavam sendo tratadas em suas unidades, e entre eles está um adolescente de 14 anos, e duas vítimas estão em estado grave.

Desde o início do ano, a Cisjordânia tem presenciado uma série de ataques por parte de palestinos contra os israelenses, bem como de colonos israelenses contra comunidades palestinas. Desde o início do ano, a violência que tem como centro principal questões religiosas, já matou 224 palestinos, 27 israelenses, 1 ucraniano e 1 italiano.


A Cisjordânia foi ocupada por Israel no ano de 1967, e desde então, a região não vive um só dia de paz, pois cada lado tem sua estrutura religiosa que ultrapassa milênios, causando forte impacto na vida social e cultural das duas sociedades.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.