/PASTOR PROTESTANTE SUGERE A MORTE DE LGBTs EM PREGAÇÃO

PASTOR PROTESTANTE SUGERE A MORTE DE LGBTs EM PREGAÇÃO

André Valadão, cometeu crime de homofobia. Imagem: Redes sociais.

O pastor André Valadão, líder de uma igreja protestante, disse durante um culto realizado em Orlando, nos Estados Unidos, que os “evangélicos” deveriam matar homossexuais.

O pastor diz aos fiéis que eles deveriam fazer o que Deus não poderia realizar no momento.

“Um casal LGBTQIA+ casando?… aí agora você tem Drag Queens dentro da sala de aula. Pode parar, reseta. Aí Deus fala: não posso mais. Já meti esse arco íris aí. Se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que eu não posso, então agora tá com vocês” disse o pastor nas dependências da Igreja Batista da Lagoinha.

O culto, que foi transmitido ao vivo pela internet, causou revolta até mesmo entre os protestantes de outras vertentes, bem como do senador Fabiano Contarato, que prometeu ir ao Ministério Público Federal, abrir uma representação criminal contra Valadão, por crime de homofobia.

O pastor já foi alvo de outras representações no Ministério Público, por outras pregações e falas consideradas homofóbicas. Em junho do corrente ano, ele chegou a comparar gays e lésbicas com criminosos, durante um culto na mesma igreja em Orlando.

Nas redes sociais, o pastor diz que foi mal interpretado: 

“Quando eu digo nós resetarmos eu não digo nós matarmos. Pelo amor de Deus gente. É uma maneira muito clara. É preciso resetar. Levar a humanidade a sua essência”.

O ex-presidente da comissão de direitos humanos da OAB em São Paulo, o advogado Mário de Oliveira Filho, condenou a fala do pastor:

“A liberdade de expressão ela para, quando ela passa a ser um ato de violência contra alguém ou contra uma instituição. O que ele não pode é incitar as pessoas a matarem as outras por causa disso. Aí é que reside o crime. Isso é um absurdo. Não se mata em nome de Deus, isso se fez lá na época da inquisição”. 

O Portal ANH notícias, repudia as falas criminosas e preconceituosas do pastor contra a comunidade LGBTQIA+, pois ninguém tem o direito de impor a outra pessoa, o seu modo de viver, ainda mais sob a égide de uma igreja. Para isto existe o livre arbítrio, e cada um faz por si, o que achar melhor. Não existe OPÇÃO SEXUAL, e sim uma condição sexual, ao qual devemos respeitar e deixar de dar pitaco na vida sexual dos outros. Pobre pastor!

Por: Gabriel Maia/ANH Notícias.

TAGS: