/EX-DEPENDENTE QUÍMICO DE MACEIÓ, CRIA PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE SOPA AOS POBRES DA CIDADE, E É EXEMPLO DE FÉ E PERSEVERANÇA

EX-DEPENDENTE QUÍMICO DE MACEIÓ, CRIA PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE SOPA AOS POBRES DA CIDADE, E É EXEMPLO DE FÉ E PERSEVERANÇA

Edson Morais, idealizador do projeto “Olha a Sopa”. Imagem: Arquivo pessoal, gentilmente cedida para esta reportagem.

Edson Morais, é um ex-dependente químico do craque, que deu a volta por cima, e criou um belíssimo projeto de distribuição de sopa para a população carente de Maceió. 

Edson conversou com exclusividade com o Portal ANH notícias, e nos revelou a sua luta à frente do projeto, que necessita sempre do apoio da comunidade em geral. 

O projeto criado por Edson, necessita de descartáveis e alimentos específicos para a produção da sopa, que é feita por sua esposa, Luciete Cruz, seu braço direito neste belo projeto que se chama “Olha a Sopa”. 

ANH: Edson, como surgiu a ideia da criação do projeto “Olha a Sopa”?

Edson: “Eu irei falar a verdade. Jogo aberto. Na verdade eu sou ex-dependente químico do craque, eu já morei na rua, então eu já passei fome. Lá eu fiz uma promessa, um voto com Deus, que se ele me libertasse daquela vida, eu ia ter um projeto que levasse comida para os moradores de rua como eu vivia. Então já tem 10 anos, que eu tô liberto do craque, das drogas… e já vai fazer três anos que eu tenho o projeto “Olha a Sopa”.

ANH: Como funciona na prática, a distribuição da sopa?

Edson: ” A gente leva a sopa de 15 em 15 dias (sempre aos domingos), sendo 90 litros de sopa, 300 pães, 8 garrafas de café, água gelada, polpa… esse mês a gente tá com uma campanha de agasalho, pois estamos levando lençol essa semana. No próximo domingo é o dia de distribuição da sopa, e a gente vive de doação”.

ANH: Vocês têm algum apoio, tipo patrocínio? E qual o número de contato para quem quiser ajudar ao projeto?

Edson: ” A gente tem alguns patrocinadores que estão com a gente desde o tempo que existe o projeto, mas sempre estamos precisando do apoio de todos, especialmente a população em geral, pois a demanda é muito grande. Em relação ao contato para doações, podem ligar no seguinte número:

(082) 9 8877-6232 (Número pessoal e Whatsapp)”.

Projeto “Olha a Sopa”. Imagem: gentilmente cedida pelo projeto.

ANH: Para finalizarmos, qual a sua sensação ao entregar a sopa, sabendo que está ajudando a matar a fome de tantos necessitados?

Edson: ” Toda vez que a gente vai entregar uma sopa, é uma história diferente que a gente escuta dos moradores de rua, e até quem não é morador de rua, mas que está naquele momento ali com fome. Então assim… a luta já começa no sábado, quando eu já vou buscar a verdura, recolher os pães..  e quando é no domingo às 5 horas da manhã, eu e minha esposa descascamos 30 quilos de verduras, preparamos a sopa, colocamos no carro, pois eu tenho uma saveiro aqui, e a gente embora. A gente para em três pontos aqui em Maceió, e tudo isso é muito emocionante para mim e para todos aqueles que me acompanham nessa luta”.

Edson faz questão de agradecer a sua esposa, Luciete Cruz, por estar sempre ao seu lado na condução do projeto. Ele diz que ela é seu braço direito, e que não seria possível manter toda a estrutura do projeto sozinho.

O Portal ANH notícias, parabeniza ao Edson Morais pela brilhante iniciativa em prol dos mais necessitados da capital alagoana, através da distribuição de sopas, pães e outros alimentos que são tão necessários aos que mais precisam. Parabenizamos para além disto, a sua garra em se levantar diante das adversidades da vida, e provar para si mesmo, que existe um Deus vivo em cada um de nós.

Edson faz tudo isso, sem estar dentro de nenhuma religião, provando também, que não é a igreja, mas sim o ato de bondade e de caridade, que eleva os homens a plenitude de estar junto de Deus.

Parabéns Edson Morais e Luciete Cruz!

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.