/16 FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA MEXICANA SÃO SEQUESTRADOS E MAIS DE MIL AGENTES PARTICIPAM DAS BUSCAS

16 FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA MEXICANA SÃO SEQUESTRADOS E MAIS DE MIL AGENTES PARTICIPAM DAS BUSCAS

MDF81014030. Elementos de la Policía Federal realizaron este martes un operativo contra el narcomenudeo en la calle de Aztecas y Bartolomé de las Casas, en Tepito, Distrito Federal. NOTIMEX/FOTO/GUSTAVO DURAN/GDH/CLJ/

No México, o clima de insegurança tomou conta do país após 16 funcionários da polícia, terem sido sequestrados por criminosos, crime ocorrido no estado mexicano de Chiapas.

Nesta quarta-feira, 28 de junho, o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, teceu comentários sobre o caso em uma coletiva de imprensa, e disse que “não vai haver impunidade” para os criminosos.

Segundo o presidente, o sequestro foi motivado após um confronto entre grupos criminosos.

“A instrução é resgatar, e claro, com vida. Foi o que dissemos àqueles que foram sequestrados. Temos que dizer aos criminosos que não vai haver impunidade para que eles não pensem que é como antes” – Andrés Obrador.

A imprensa mexicana divulgou um vídeo onde mostra o suposto local de cativeiro com um grupo de pessoas ao qual, segundo informações, estão todos bem, e que a exigência dos sequestradores para libertá-los é que haja a renúncia ou demissão de três comissários responsáveis pelos presídios de Chiapas.

As autoridades estaduais disseram que até o momento, dois suspeitos de participação direta ou indireta no sequestro, foram detidos. 

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.