/HOMEM É ESPANCADO POR SEGURANÇAS DE SUPERMERCADO POR SUSPEITA DE FURTO DE UM BOMBOM

HOMEM É ESPANCADO POR SEGURANÇAS DE SUPERMERCADO POR SUSPEITA DE FURTO DE UM BOMBOM

Homem espancado por seguranças dentro de supermercado, após suspeita de furto de um bombom. Mas, ele pagou pelo produto. Imagem: TV Globo.

O caso de agressões físicas contra suspeitos de furto em supermercados não é inédito no Brasil. E nesta quinta-feira, 22 de junho, o portal ANH Notícias teve acesso a imagens de mais um desses terríveis casos, que mostram total despreparo da equipe de seguranças que presta serviços ao estabelecimento. 

O caso aconteceu no dia 7 de junho, por volta das 21 horas, mas somente agora foi divulgado através de uma ordem judicial.

Homem espancado por seguranças dentro de supermercado, após suspeita de furto de um bombom. Mas, ele pagou pelo produto. Imagem: Liberada pela justiça.

As agressões:

O rapaz aparece com um casaco, e próximo a uma seção de bombons e chocolates. Na sequência, ele aparece cercado por três seguranças, e é levado para uma sala. No local, ele leva diversos socos.

Um dos seguranças puxa um bombom do bolso do rapaz, e somente após a sessão de agressões, a polícia foi chamada.

Atitude errada:

A atitude dos seguranças do supermercado está completamente equivocada, pois nenhum segurança, ainda que trabalhe armado, por exemplo, tem o poder de polícia. Em casos de suspeita de furto, o mais correto é tentar estabelecer primeiro um diálogo civilizado, e em última instância, em caso de negativa por parte do suspeito, a polícia deverá ser acionada.

Constranger alguém dentro de salas, é crime! Ainda que se confirme o furto, não é dever dos seguranças dar lições de moral ou praticar reprimendas.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.

TAGS: