/MULHER VOLTA À VIDA, APÓS HORAS DENTRO DE UM CAIXÃO

MULHER VOLTA À VIDA, APÓS HORAS DENTRO DE UM CAIXÃO

Equador: Bela Montoya “revive” após ser declarada morta por médicos. Imagem: Familiares.

O caso inusitado aconteceu no Equador, no início desta semana. Uma mulher, identificada como Bela Montoya, de 76 anos, aparece respirando com dificuldade, após passar por um confinamento prolongado dentro de um caixão. A idosa acordou dentro da urna, após 5 horas de velório, pois no país, ainda é comum velar um corpo por 24 horas, antes do enterro. 

Mas, o caso de Bela Montoya chama a atenção, pois ela não foi mais uma que “voltou à vida” apenas por alguns minutos e depois foi declarada morta novamente. Ela deu entrada em um hospital público e permanece internada até o presente momento.

O filho da quase morta, Gilber Montoya, disse que disse que sua mãe começou a bater com a mão esquerda:

“Ninguém imaginava que isso pudesse ocorrer. Ninguém sabia. Logo uma pessoa percebeu que ela estava sufocando e que ela precisava de ar, oxigênio”.

Bela Montoya foi declarada morta na última sexta-feira, 09 de junho, e a causa morte, foi um acidente vascular cerebral (AVC), que provocou uma parada cardiorrespiratória. O filho da idosa não escondeu o desespero no momento de socorrê-la no momento que viu a mão viva dentro do caixão.
“Liguei para uma ambulância e falei para o médico quando ele chegou: Doutor me ajuda! Disseram que ela estava morta”.

O médico garantiu o contrário, afirmando com convicção, que sua mãe estava viva.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.