/CONFUSÃO DEIXA DOIS PALESTINOS MORTOS APÓS NOVA INCURSÃO DE ISRAEL, DESTA VEZ EM NABLUS

CONFUSÃO DEIXA DOIS PALESTINOS MORTOS APÓS NOVA INCURSÃO DE ISRAEL, DESTA VEZ EM NABLUS

O clima tenso está dominando a região palestina após uma nova incursão armada feita pelo exército de Israel ao país vizinho. Desta vez, a cidade de Nablus, foi a escolhida para uma grande operação formalizada pelos israelenses, e dois combatentes palestinos morreram na ação.

As vítimas foram identificadas como Cairi Chanin, de 34 anos, e Hams Amakbu, de 32. O Ministério da Saúde do país, informou que muitas pessoas deram entrada nos hospitais da região, com ferimentos leves e graves após a invasão de Israel.

A Frente Popular para a Libertação da Palestina, disse que os dois combatentes mortos participaram de um ataque anti-israelense na última quarta-feira, 05 de julho, no sul de Nablus. O exército do Estado Hebreu, afirmou que ambos eram suspeitos de um ataque a tiros contra um veículo policial.

Israel invade Nablus nesta sexta-feira, 7 de julho. Imagem: TV Al Jazzira.

Uma testemunha da invasão, identificado como Nour Halawa, afirmou:

“Nossa cidade acordou hoje para mais uma operação covarde dos Chimbets, Assad e da Unidade Iamã, como vocês podem ver. Esta é a casa da família Amakbu, onde os homens foram cercados pelas forças especiais. Eles entraram a bordo de um grande veículo. O exército e as forças especiais foram imobilizadas e cercaram o local. Os homens se recusaram a se render até o último suspiro, eles estavam dizendo para se entregarem, mas eles se recusaram e resistiram até a última bala”.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.