/PRANCHAS DE SURF LOTADAS DE DROGAS SERIAM EMBARCADAS PARA A EUROPA

PRANCHAS DE SURF LOTADAS DE DROGAS SERIAM EMBARCADAS PARA A EUROPA

Pranchas de Surf apreendidas com drogas no Uruguai. Destino seria a Europa. Imagem: Polícia Judiciária do Uruguai.

Numa operação conjunta desenvolvida por Portugal, Espanha e Itália contra o tráfico internacional de drogas, levou à apreensão de 50 quilos de cocaína que estavam sendo embarcadas com destino aos países europeus, no Uruguai.

O diretor da Polícia Nacional do Uruguai, José Manuel Azambuya, disse que a operação inédita batizada de Íris, significou um grande sucesso na cooperação internacional entre a América do Sul e a Europa, no combate ao tráfico de entorpecentes.

Pranchas de Surf apreendidas com drogas no Uruguai. Destino seria a Europa. Imagem: Polícia Judiciária do Uruguai.

Durante uma verificação de rotina realizada no Aeroporto Internacional de Carrasco, principal aeroporto do Uruguai, um dos cães farejadores identificou como suspeita as seis pranchas de surf. Os agentes apreenderam 40 quilos de cocaína em 5 das 6 pranchas. O cidadão acusado de despachar a encomenda no Uruguai com destino a Portugal, foi localizado e preso.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) em Portugal, deteve na última semana, em Lisboa, dois homens italianos, que foram buscar a encomenda que sairia do Uruguai, e o ciclo acabou de fechar com a prisão da quadrilha.
Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.