/KIM JONG-UN DEFENDE O FORTALECIMENTO DA MARINHA DA CORÉIA DIANTE DO ‘PERIGO DE UMA GUERRA NUCLEAR’

KIM JONG-UN DEFENDE O FORTALECIMENTO DA MARINHA DA CORÉIA DIANTE DO ‘PERIGO DE UMA GUERRA NUCLEAR’

Líder Norte-Coreano Kim Jong-Un. Imagem: KCNA

O líder norte-coreano Kim Jong-Un, defendeu o fortalecimento da Marinha de seu país, em um evento que reuniu milhares de cidadãos norte coreanos, dizendo que o país vive uma ameaça iminente de uma guerra nuclear. O ditador também condenou o que chamou de forte cooperação entre chefes de gangues dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, que estão fazendo grandes operações navais conjuntas nas águas próximas ao seu país, numa tentativa de intimidá-lo. 

A Agência de notícias oficial daquele país, a KCNA, disse que o seu líder visitou o Comando Naval do país, no último domingo, e aproveitou a solenidade para fazer graves acusações contra os Estados Unidos e demais nações que ele considera como inimigas de seu regime.

Kim afirmou que as águas internacionais que fazem divisa com as águas de seu país, se tornaram a maior concentração do mundo de armamento de guerra, o que ele classificou como uma tentativa de intimidá-lo, porém, estão sob a mira de uma guerra nuclear.

A KCNA também divulgou imagens da filha do ditador o acompanhando durante a inspeção ao Comando Naval.

Nesta terça-feira, 29 de agosto, os Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, realizaram mais um grande exercício naval conjunto, para contra atacar as ameaças de Kim, de fazer uma guerra nuclear. A Coreia do Norte realizou, desde o início do ano, um número recorde de exercícios e testes nucleares. 
Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.