/FALECIMENTO DE CARLOS MOURA, COMOVE FÃS E AMIGOS

FALECIMENTO DE CARLOS MOURA, COMOVE FÃS E AMIGOS

Cantor e compositor alagoano, Carlos Moura. Imagem: Arquivo pessoal.

O cantor e compositor Carlos Moura, era um exímio mestre na arte de compor. E deixou seu legado na música popular brasileira, sendo reconhecido por grandes nomes da nossa canção popular. Quem não conhece duas de suas maiores obras musicais: Maceió, Minha Sereia, e Cometa Mambembe? Carlos era um autêntico músico alagoano e não escondia de ninguém o orgulho e o amor que tinha pelo estado. 

Carlos Moura nasceu em 1950, na cidade de Palmeira dos Índios, distante (135,6 km) até a capital, Maceió. Sua trajetória musical teve início na década de 1970, tendo participado de grupos musicais que marcaram época em seu Estado, entre eles, “Os Bárbaros” e “Vento”.

Já nos anos 1980, passou longa temporada morando no Rio de Janeiro, onde chegou a gravar dois LPs, com forte influência regional. Em seu primeiro LP, intitulado “Reviravolta”, Moura foi notado pelo grande público, como dono de uma bela voz e que esbanjava simpatia. Na mesma época, participou de diversos programas musicais pelo Rio, divulgando a sua forma de compor e interpretar.

Em 1982, lançou seu segundo LP, tendo a música “Minha Sereia”, sido seu primeiro grande sucesso. No mesmo LP, outras canções também caíram no gosto popular, entre elas, “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um alô pro Moraes” e “Sétima Lágrima”.

O portal ANH Notícias, se solidariza com todos os fãs, amigos e parentes do cantor e compositor alagoano Carlos Moura, que eternizou a cidade de Maceió, dando a ela o seu maior e mais belo hino popular.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.