/HOMEM IRAQUIANO QUEIMA ALCORÃO EM FRENTE A MESQUITA EM ESTOCOLMO

HOMEM IRAQUIANO QUEIMA ALCORÃO EM FRENTE A MESQUITA EM ESTOCOLMO

Iraquiano queima alcorão em protesto autorizado pelas autoridades suecas. Imagem: Canal 12 Suécia.

Um homem iraquiano, protestou em frente a uma mesquita em Estocolmo, capital da Suécia. O protesto teve a autorização da polícia local, pois não impedia as pessoas de ir e vir, e nem colocava em risco a segurança das demais pessoas. 

O homem que aparece um com megafone, falando palavras de ordem contra o islã, pisou no livro considerado sagrado por seus seguidores, e desencadeou o repúdio dos próprios cidadãos de Estocolmo.

Diversos representantes sociais e religiosos da cidade, entre eles, líderes católicos, condenaram o protesto, pois viram o gesto do homem apenas como uma provocação desnecessária à fé alheia.

Hoje, milhares de islamitas foram às ruas de Bagdá, capital do Iraque, protestar na embaixada da Suécia, após as autoridades locais terem permitido o protesto do compatriota iraquiano.

Agora, a Suécia terá de conviver com o fantasma do extremismo religioso que é um calcanhar de Aquiles para quem ousa desafiar o sagrado do Islã, ou seja, práticas terroristas podem acontecer no país, colocando em risco a vida de pessoas inocentes, mesmo sabendo que a população sueca foi radicalmente contra o ato.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.