/Naufrágio em Belém deixa ao menos 14 pessoas mortas e 26 feridas; número de desaparecidos ainda é incerto
Foto: Reprodução

Naufrágio em Belém deixa ao menos 14 pessoas mortas e 26 feridas; número de desaparecidos ainda é incerto

Uma embarcação naufragou na manhã desta quinta-feira (8), próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, no Pará. Segundo informações, há ao menos 14 pessoas mortas e 26 feridas. O número de desaparecidos ainda é inconclusivo.

Alguns moradores de Cotijuba e passageiros que estavam na embarcação foram resgatados por outros barcos que estavam passando nas proximidades.

Conforme o relato de sobreviventes, a embarcação transportava cerca de 80 pessoas quando ocorreu o naufrágio. Ainda segundo eles, alguns passageiros ficaram presos no interior da embarcação sendo puxados para o fundo do rio.

A embarcação fazia o trajeto entre a localidade de Camará, na cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém. O naufrágio ocorreu próximo à Ilha de Cotijuba, por volta de 9h30.

Segundo a prefeitura de Belém, os sobreviventes estão sendo levados à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ilha de Cotijuba e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia, as duas na região continental da capital paraense.

Por: Redação ANH.