/Dantas pede apoio a Lula para tocar obras de duplicação das BR-101 e 316
Foto: Greyce Bernardino/GazetaWeb

Dantas pede apoio a Lula para tocar obras de duplicação das BR-101 e 316

O governador reeleito Paulo Dantas (MDB) afirmou que pedirá apoio ao presidente eleito Lula (PT) para tocar algumas obras em Alagoas, exemplificando as obras estruturantes das BR-101 e 316. Dantas também ressaltou que há três propostas de obras que estão para ser iniciadas em Alagoas e que também devem contar com o apoio do presidente eleito. A informação foi concedida durante uma entrevista com o portal Metrópoles.

Para o governador, Lula dará prioridade às obras, sendo esse um bastante citado pelo petista durante sua campanha para presidente. Dantas destaca que outra obra que deve contar com o apoio do presidente Lula é na BR-316. “É uma rodovia fundamental para o desenvolvimento do Estado de Alagoas”, salientou o emedebista.

Dantas apresentará ao petista as obras ainda não iniciadas no Hospital Metropolitano de Arapiraca. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 180 milhões e a unidade hospitalar deve atender toda a região do Sertão e Agreste de Alagoas.

“Vamos apresentar a obra com a certeza de que contaremos com o apoio do governo federal, tendo em vista que o governo Lula dará prioridade à Educação e Saúde do País”, destacou.

Em coletiva no Palácio Republica dos Palmares, na última sexta (4), o governador reeleito chegou a listar algumas obras que deveriam ser solicitadas a Lula.

“Temos obras que vamos solicitar do presidente Lula, para que o Governo Federal tenha condições de nos ajudar. Obras como o Canal do Sertão, que sempre foi tocada com recursos federais; como o aeroporto de Maragogi, que é muito estruturante para a região norte de Alagoas, que tem vocação para a agricultura familiar e para o turismo; também temos a duplicação da AL-101 norte, que é estruturante. Já temos os recursos garantidos de Maceió até a Barra de Santo Antônio, mas vamos fazer uma gestão junto ao presidente Lula para levar essa duplicação da Barra até Maragogi e, assim termos, todo o Litoral Norte duplicado. Iniciamos também a duplicação da região Sul, entre Piaçabuçu e Penedo, e vamos também fazer esse pleito para interligarmos as regiões norte e sul da nossa capital”, falou Dantas.

Por: Redação ANH/AL.