/Na estreia, Argentina sai na frente, mas leva a virada por 1 x 2 da Arábia Saudita
Foto: Reuters

Na estreia, Argentina sai na frente, mas leva a virada por 1 x 2 da Arábia Saudita

A Arábia Saudita surpreendeu o mundo do futebol ao derrotar a Argentina por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo. Sem criatividade, a Albiceleste abriu o placar com Messi através de um pênalti polêmico, mas sofreu uma virada na segunda etapa com gols de Alshehri e Aldawsari.

Na primeira etapa, Lionel Messi abriu o placar para a Argentina com a marcação de um pênalti polêmico sobre Leandro Paredes, que foi agarrado na grande área, em uma cobrança de escanteio. A Albiceleste aproveitou uma linha alta da Arábia Saudita e balançou a rede outras três vezes, mas os gols foram anulados ou pelo bandeirinha, ou pela tecnologia do impedimento semiautomático.

Nos dois primeiros ataques da Arábia Saudita na segunda etapa, a equipe de Hervé Renard virou a partida com gols de Alshehri e Aldawsari, que fez linda jogada e finalizou sem chances para Martínez. O técnico Lionel Scaloni visou mexer no time, mas não conseguiu ter o sucesso esperado.

Essa é a primeira vez que a Arábia Saudita vence a Argentina na história. Nos quatro confrontos anteriores, a Albiceleste havia vencido dois jogo e empatado outros dois. Além disso, a equipe de Lionel Scaloni perdeu uma invencibilidade de 36 partidas e não igualou o feito da Itália de Roberto Mancini, que atingiu uma marca de 37 jogos sem ser derrotada.

Por: Redação ANH com Lance!.