/Casal foragido por vender remédios desviados de hospitais públicos de PE é preso em Portugal
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Casal foragido por vender remédios desviados de hospitais públicos de PE é preso em Portugal

Um casal de brasileiros, que estava foragido, foi preso pela Interpol, em Portugal. Os alvos, segundo a PF, tinham sido condenados por comprar e revender remédios desviados de hospitais públicos de Pernambuco.

Segundo a investigação, o crime teria acontecido entre 2005 e 2010, através de três empresas farmacêuticas pertencentes ao casal. O empresário e sua esposa foram indiciados por receptação qualificada. Ela, inclusive, também responde pelo crime de associação criminosa.

O casal foi condenado em 2011 a mais de oito anos de prisão. A pena foi aplicada pela 13ª Vara Federal, em Pernambuco. Após recursos impetrados pelos advogados do casal, a manutenção definitiva da prisão preventiva foi decretada em 2020.

Os nomes do casal foram colocados na difusão vermelha por solicitação da 36ª Vara Federal, em Pernambuco.

Agora, será providenciado o processo de extradição de Portugal para a capital pernambucana. Isso deve acontecer após a autorização do tribunal competente para julgar o correspondente pedido de extradição no país europeu.

Após formalidades legais, representantes da Polícia Federal serão designados para escoltar o preso de volta ao Brasil, onde será recolhido à prisão e permanecerá a disposição da 36ª Vara Federal, em Pernambuco.

Por: Redação ANH/PE