/COVID-19, UM MAL QUE ASSOMBRA A HUMANIDADE E AINDA NÃO TERMINOU, MAS QUE ESTÁ PRÓXIMO DO FIM

COVID-19, UM MAL QUE ASSOMBRA A HUMANIDADE E AINDA NÃO TERMINOU, MAS QUE ESTÁ PRÓXIMO DO FIM

Máscara: cientistas não recomendam pausa no uso da proteção (Aleksandr Zubkov/Getty Images)

A OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgou nesta sexta-feira, 17 de março, que em 2023, pretende reduzir o nível de alerta máximo da Covid-19, mas o vírus infelizmente ainda continua fazendo milhares de novas vítimas todos os dias. 

O diretor executivo da agência, Dr. Michael Ryan, disse que o vírus poderá representar em breve, uma ameaça semelhante a gripe sazonal:

“Chegamos a um ponto em que podemos considerar a Covid-19 da mesma forma que consideramos a gripe sazonal, ou seja, uma ameaça à saúde, um vírus que vai continuar matando, mas que não vai atrapalhar a nossa sociedade, nem nossos sistemas hospitalares”, disse.

No Brasil, as pessoas já se comportam como se o vírus estivesse terminado de forma permanente, o que não é verdade. É preciso muita cautela, e ainda devemos manter os cuidados de higienização das mãos e o uso de máscaras em locais fechados, por exemplo, pois o vírus, segundo fontes da OMS, ainda faz cerca de 5 mil vítimas em todo o mundo, todos os dias.

De certo todos nós estamos cansados de ouvir falar desta doença que já tirou tantas vidas, mas, para que não sejamos a próxima vítima, devemos manter ao máximo a atenção e os cuidados conforme recomendam os médicos e especialistas em saúde pública.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.