/RJ: ESTUDANTE É PRESA POR INJÚRIA RACIAL CONTRA GARÇONETE EM BAR DA ZONA SUL DO RIO. “MACACA SUJA”

RJ: ESTUDANTE É PRESA POR INJÚRIA RACIAL CONTRA GARÇONETE EM BAR DA ZONA SUL DO RIO. “MACACA SUJA”

De um lado, a garçonete sem parte do cabelo que foi arrancado. Do outro, sentada na porta do estabelecimento, a estudante e agressora Lívia Coelho. Imagem: Arquivo pessoal da vítima.

Uma estudante identificada como Lívia Coelho, foi presa em flagrante pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, em um bar da zona sul da capital fluminense, após agredir fisicamente e proferir palavras ofensivas contra a garçonete Társila Almeida, de 21 anos de idade. 

Segundo relato da profissional, que está grávida, a estudante chegou ao local duas horas antes do horário de funcionamento e ficou aguardando a abertura do bar. Assim que entrou, por volta do meio-dia, Lívia Coelho começou a agredir a garçonete com palavras, chamando-a inclusive de “macaca suja”. Em dado momento, Lívia saiu da mesa e partiu em direção a Társila, e começou a puxar suas tranças, dizendo que aquilo era coisa de preto e que sua cor era igual ao saco de lixo. 

A PM foi acionada e conseguiu conter a estudante que parecia estar embriagada. 

Na delegacia, a mãe da agressora disse que a filha sofre de transtorno bipolar, e que a filha “não tem nenhum preconceito de raça, cor, etnia ou religião”.

O caso foi registrado no 9° DP (Catete), por configuração de injúria racial e agressão  física contra mulher grávida, o que pode aumentar a pena da estudante em caso de condenação. O caso ocorreu no Bar do Mané, na praia do Flamengo, Zona Sul do Rio.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.