/HOMEM MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO, APÓS SUPOSTA TENTATIVA DE FURTO DE BOMBA D’ÁGUA DE UM POÇO ARTESIANO, EM AÇAILÂNDIA, MARANHÃO.

HOMEM MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO, APÓS SUPOSTA TENTATIVA DE FURTO DE BOMBA D’ÁGUA DE UM POÇO ARTESIANO, EM AÇAILÂNDIA, MARANHÃO.

Bruno Pereira, morreu eletrocutado em suposta tentativa de furto de uma bomba d’água em Açailândia, Maranhão. Imagem: Polícia Civil, Divulgação.

Um homem que passava por uma região de mata, numa propriedade rural do povoado Marfim, em Açailândia, Maranhão, encontrou o corpo de um homem caído no chão. Após acionar a polícia e uma equipe médica, foi descoberto que o homem havia morrido eletrocutado, após suposta tentativa de furto de uma bomba d’água em um poço artesiano.

A polícia identificou que o homem de 28 anos de idade, se chamava Bruno Pereira, e apresentava várias queimaduras nas mãos e no pescoço, e além disso, a fiação da bomba ainda estava energizada em suas mãos.

AUMENTO DE FURTOS EM PROPRIEDADES RURAIS:

O aumento de furto em casas localizadas nas áreas rurais no estado do Maranhão, tem aumentado nos últimos anos, segundo dados da secretaria de segurança pública. Mas, essa realidade não é uma exclusividade maranhense. Infelizmente temos visto comunidades inteiras sofrendo com a ação de criminosos em regiões rurais, que antes eram conhecidas pelo sossego e pela paz, para quem quisesse viver longe do estresse da cidade.

A falta de políticas públicas nessas regiões, talvez seja uma das justificativas para este tipo de prática. No estado do Mato Grosso, por exemplo, produtores rurais e moradores de pequenas vilas, tiveram que investir em segurança privada, para poder manter a paz e o sossego de antes, pois segundo dados da Polícia Civil daquele estado, a incidência de roubos e furtos acendeu um alerta do poder público, no sentido de preservar a segurança dos moradores da região, intensificando o policiamento e as incursões policiais nas zonas rurais.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.