/Como identificar um relacionamento tóxico?

Como identificar um relacionamento tóxico?

Imagem: Google

Relacionamentos são fatores importantes para a vida das pessoas, sejam eles familiares, amorosos ou entre amigos. Entretanto, às vezes, estamos tão condicionados a tentar promover uma melhor relação com os nossos parceiros e entes queridos, que não somos capazes de identificar quando estamos em um relacionamento tóxico.

Pensando nisso, separamos aqui algumas situações para te ajudar a identificar abordagens abusivas e que podem prejudicar a sua saúde mental dentro do seu ciclo social:Quando a pessoa restringe os lugares que você pode ir e com quais indivíduos pode interagir com a desculpa de que deseja te proteger.

O cuidado e proteção são fatores muito importantes num relacionamento amoroso, entretanto, a ideia de cuidado não pode ser utilizada como uma premissa para impedir uma pessoa de criar novas conexões e experiências.

Quando te diminuem na frente de outras pessoas, para criar uma relação de superioridade. Precisamos entender que, independente do tipo de relacionamento em que estamos inseridos, as pessoas não podem simplesmente diminuir suas opiniões, ideologias e aparências. Por isso, você deve ser capaz de identificar essas situações para se proteger de potenciais abusos.Quando o seu parceiro te impede de utilizar roupas, acessórios ou cosméticos, prejudica a sua autoestima e a forma como você se apresenta para os outros.

Imagem: Google

Quando a pessoa aumenta o tom de voz, criando um ambiente de conversa hostil e violento. Os casais, amigos e família devem ser capazes de conversar e defender o seu ponto de vista sem agredir ou ofender o outro.É devido à alta carga de estresse dos relacionamentos tradicionais que muitas pessoas acabam optando por investir em uma acompanhante de luxo. Os relacionamentos Sugar do são baseados no interesse mútuo, onde um sugar daddy paga os serviços de sua acompanhante, construindo uma relação estável e envolvente para ambos os envolvidos.

Por: Elialdo Hora ANH/ Redação BA

TAGS: