/Polícia civil indentifica alguns responsáveis por ameças as escolas na Bahia

Polícia civil indentifica alguns responsáveis por ameças as escolas na Bahia

Imagem: Polícia civil

A Polícia Civil identificou, nesta segunda-feira (10), dois adolescentes que fizeram ameaças de ataques a escolas no interior da Bahia. As ações foram feitas em Vitória da Conquista-BA e Itarantim -BA, na região sudoeste do estado.Em Conquista, equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior conseguiram identificar o autor de ameaças feitas no último domingo (9) a alunos e funcionários de uma escola. Assim que tomou conhecimento das informações, que foram difundidas nas redes sociais, os investigadores iniciaram a apuração do caso, encontrou a pessoa e, na manhã desta segunda (10), conduziu-a a uma delegacia.O suspeito é um adolescente, que foi encaminhado, junto com seu pai, para o Núcleo para o Adolescente Infrator (NAI). Foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça. A rede de apoio psicossocial do município, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), fará o acompanhamento do jovem.

No segundo caso, em Itarantim, funcionários de um colégio estadual registraram ocorrência na qual relataram a ameaça realizada por um perfil anônimo em uma rede social. Os policiais da Delegacia Territorial do município apuraram se tratar de um aluno do centro educacional e, em diligência no endereço do adolescente, encontraram o celular usado para fazer as postagens, além de um caderno com desenhos que remetiam ao nazismo. O jovem foi apreendido e, na unidade policial, também foi registrado um BOC, pelos atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e apologia ao crime.A Polícia Civil monitora as redes sociais e ocorrências registradas. De acordo com a corporação, quem tiver conhecimento de ataques sendo planejados pode ligar para o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), sem precisar se identificar.

Imagem: whatsapp enviado por mãe de aluna de Nilo Peçanha-BA

Agora vamos falar da cidade de Nilo Peçanha no baixo Sul da Bahia, em um povo conhecido por São Benedito km5 que fica há 42 km da sede de Nilo Peçanha. Pais e alunos estão assustados com a mesma ameaças de massacre em um colégio citados nas publicações do aplicativo Instagram, o Jornalista Elialdo da hora teve acesso algumas imagens, uma mãe de uma aluna procurou para relatar a situação ” Eu estou muito comedo de mandar minha filha ir para o colégio, estamos passando por uma situação difícil, mesmo sendo brincadeira mais temos que ficar esperto” Afirmou a mãe da Aluna.

Por: Elialdo Hora ANH/Redação BA