/PROFESSOR DA PUC CAMPINAS, DIZ EM VÍDEO: SE O ESTUPRO É INEVITÁVEL, RELAXA E GOZA, JÁ FOI, JÁ FOI”. 

PROFESSOR DA PUC CAMPINAS, DIZ EM VÍDEO: SE O ESTUPRO É INEVITÁVEL, RELAXA E GOZA, JÁ FOI, JÁ FOI”. 

Professor Geraldo Gonçalves Júnior. Imagem: PUC Campinas

Um professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), identificado como Geraldo Gonçalves Júnior, que dá aulas na disciplina de administração estratégica, causou revolta nos alunos da instituição após fazer alusão ao estupro, de maneira vil e grosseira. O professor disse nominalmente na aula que era ministrada no formato ao vivo, porém gravada, que “Se o estupro é inevitável, relaxa e goza. Já foi, já foi”.

Os alunos da instituição disseram que na última sexta-feira, 12 de maio, durante uma aula presencial, o docente voltou a repetir a mesma frase. Revoltados com a fala do professor, muitos alunos acabaram saindo da sala de aula. O professor, ministra aulas na faculdade de ciências econômicas e contábeis da PUC-Campinas, e a direção da IES, disse que após tomar conhecimento sobre o caso, está estudando as medidas cabíveis.

Campus da PUC em Campinas, São Paulo

A instituição também afirmou que repudia qualquer tipo de alusão ao estupro, e o professor, não quis se manifestar após a polêmica. 
O professor de certo nunca foi vítima de um estupro, por isso, trata de maniera vil e cruel aqueles que sofreram abusos sexuais em sua vida. Além da fala esdrúxula, ele rir daquilo que diz, reafirmando o seu total descompromisso com o tema, ao qual sendo ele um professor universitário, deveria ser o primeiro a dar o exemplo. Aqui nos cabe a nossa total indignação e o nosso total repúdio ao docente mencionado nesta matéria. Esperamos que sua punição seja deveras eficaz, e que possa se arrepender de suas falas, pedindo desculpas publicamente por este lamentável fato.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.