/Brasileiro foragido nos EUA é capturado após alarme disparar e mordida de cachorro

Brasileiro foragido nos EUA é capturado após alarme disparar e mordida de cachorro

Câmeras térmicas, um alarme disparado sem querer, mordida de cão farejador e até raios. Os últimos momentos da megaoperação da polícia da Pensilvânia para capturar Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foram repletos de elementos inusitados.

Foto: NBC/Reprodução

Cavalcante, condenado por assassinar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, estava foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (13).

Toda a parte final da operação que teve como desfecho a prisão de Danilo Cavalcante começou com o alarme de um imóvel. O aviso sonoro disparou durante a madrugada dentro do perímetro onde cerca de 500 policiais faziam as buscas. Policiais não encontraram nada no imóvel, mas isso levou a operação a focar na área.

Aviões, helicópteros, homens em terra e cães farejadores foram descolados para esse ponto e começaram uma busca mais intensa. Uma das aeronaves utilizadas na megaoperação de busca pelo brasileiro tinha embutida câmeras térmicas, que detectam o calor humano. Uma das câmera mostrou um ponto suspeito em uma área de vegetação baixa. Novamente, a operação se focou nesse ponto.

Homens em terra cercaram o local, junto de cães farejadores. Lá, cães de patrulha e policiais em terra confirmaram a hipótese e encontraram Cavalcante. Ele estava embaixo de uma pilha de madeira, e só se deu conta da presença policial quando já estava cercado. Neste momento, “ele tentou rastejar pela vegetação, levando o rifle roubado junto com ele”, disse o tenente-coronel George Bivens, que coordenou a megaoperação.

Nesse momento, policiais soltaram um dos cães farejadores que estavam na equipe. O animal deu uma “mordida leve” em Cavalcante, conseguindo assim pará-lo sem que disparos tenham sido feitos. O brasileiro chegou a ser atendido por um médico por conta da mordida após ser capturado, mas o ferimento foi leve, segundo a polícia.

Cavalcante foi preso em uma área de floresta perto do South Coventry, onde se suspeitava que ele estava na terça.

Por: ANH/Redação