/Operação resgata 300 cães abandonados e em situação de canibalismo

Operação resgata 300 cães abandonados e em situação de canibalismo

Uma operação entre a Polícia Civil (PC), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Vigilância Sanitária, Vigilância e Controle de Zoonoses, Conselho de Veterinária e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) resgatou, na manhã desta quinta-feira (28), cerca de 300 cães abandonados em uma casa, que funcionaria como um abrigo – “Santuário Belinha” -, no bairro de Santa Amélia, em Maceió.

Foto: Assessoria/ Polícia Civil

A situação estava tão degradante que os animais chegaram a praticar canibalismo, com ossadas, inclusive, sendo encontradas no imóvel.

O delegado Robervaldo Davino, responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, informou que a responsável pelos cachorros será autuada pelo crime de maus-tratos. A chegada das equipes ao local se deu após denúncia de vizinhos, que sentiram o mau cheiro vindo da residência.

“Instauramos o inquérito após diversas denúncias que chegaram à delegacia, levando-se em conta a ocorrência de maus-tratos, inclusive, caso de canibalismo, pois os bichos estavam famintos. Ossadas foram encontradas e um cachorro já estava morrendo. Vamos responsabilizar a proprietária”, informou Davino.

Por: ANH/AL