/CRB anuncia renovação com técnico Daniel Paulista para 2024; Diogo Silva se despede

CRB anuncia renovação com técnico Daniel Paulista para 2024; Diogo Silva se despede

O Clube de Regatas Brasil anunciou, no início da tarde desta quinta-feira, 23, a renovação de contrato com o técnico Daniel Paulista para a temporada 2024.

Foto: Divulgação / CRB

“O professor FICA! Daniel Paulista e sua comissão técnica renovam com o CRB e estão fechados com o #GalodeCampina2024”, postou o Galo nas redes sociais.

Daniel retornou para a segunda passagem no comando do Regatas em momento delicado, após a saída de Umberto Louzer. Ele estreou na 10ª rodada, quando o time estava na 17ª colocação, com apenas 8 pontos. Sob a batuta de Daniel, o time fez grande campanha de recuperação e chega para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, na nona colocação.

Diogo Silva se despede – Quem também usou as redes sociais, mas para dar adeus ao CRB foi o goleiro Diogo Silva. Aos 37 anos, depois de três temporadas como goleiro titular do Alvirrubro, Diogo informou que a saída foi uma decisão do próprio CRB.

“Não imaginava que diante do Londrina estaria fazendo minha última partida pelo CRB, ciente que meu contrato estava para se encerrar, minha vontade era de continuar e imaginava que iria seguir no clube. Mas após meu representante e eu conversamos com a direção do clube e o professor Daniel Paulista, e ambos nos comunicaram que não querem a minha permanência no clube, e assim será. […] Eu e minha família agradecemos a Deus, ao clube, a todas as pessoas ao qual durante este tempo convivemos direto e indiretamente aqui em Maceió. Deus abençoe a todos”.

Diogo disputou 170 jogos com a camisa regatiana, marcou quatro gols e conquistou o bicampeonato alagoano em 2022 e 2023. O experiente goleiro também se destacou defendendo cobranças de pênalti e sendo decisivo na Copa do Brasil de 2021, quando eliminou o Palmeiras no Allianz Parque, na Copa do Nordeste de 2022, quando despachou o Ceará nos pênaltis, no Castelão, e na semifinal daquele Campeonato Alagoano, momento em que tirou o CSA da competição.

Por: ANH/AL