/Servidores e policiais da PF fazem ato com suspensão de atividades

Servidores e policiais da PF fazem ato com suspensão de atividades

Policiais federais e servidores administrativos da Polícia Federal (PF) vão parar várias atividades do órgão nesta quinta-feira (16). A ação faz parte de uma mobilização nacional que cobra a restruturação das carreiras. Em Alagoas, o ato está previsto para ocorrer a partir das 10h, em frente à Superintendência Regional da PF, que fica no Jaraguá.

Os trabalhadores da corporação denunciam a falta de compromisso do Governo Federal com a proposta de valorização dessas carreiras. Entidades de classe também alegam desrespeito e descaso por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que tem como titular a ministra Esther Dweck.

Foto: Divulgação

A pasta vem justificando que o governo ainda não teria encontrado uma solução para a implementação da reestruturação das carreiras policial e administrativa da PF.

“Esperamos chamar a atenção para uma situação que se arrasta sem uma razão convincente, visto que a proposta foi chancelada pelo próprio governo federal. Entretanto, mesmo diante desse fato histórico, o MGI ainda não apresentou os meios necessários à sua execução”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme dos Reis.

Esse é o segundo ato da mobilização realizada pela classe. O primeiro foi em outubro deste ano. A expectativa é de que no próximo dia 28 ocorra uma reunião entre o MGI, a Polícia Federal, entidades de classe e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No dia seguinte, 29 de novembro, os policiais e servidores administrativos da PF vão participar de uma sessão solene na Câmara dos Deputados alusiva ao Dia do Policial Federal, onde também será realizado um ato a favor da reestruturação dessas carreiras.

Por: ANH/AL