/Mina 18 sofre rompimento em trecho da Lagoa Mundaú, diz Defesa Civil de Maceió

Mina 18 sofre rompimento em trecho da Lagoa Mundaú, diz Defesa Civil de Maceió

Por meio de nota, a Defesa Civil de Maceió informou, no início da tarde deste domingo (10), que foi registrado um rompimento da mina 18, em um trecho da Lagoa Mundaú. O local está sendo monitorado e os técnicos buscam mais informações. A Braskem também emitiu comunicado sobre o que chamou de “movimento atípico de água na lagoa Mundaú” e garantiu que toda a área está isolada.

Foto: Reprodução

Veja abaixo os dois comunicados:

Braskem

Às 13h15 deste domingo, câmeras que monitoram o entorno da cavidade 18 registraram movimento atípico de água na lagoa Mundaú, no trecho sobre esta cavidade. Toda a área, que vem sendo monitorada nos últimos dias, já estava isolada. Movimento semelhante ocorreu por volta das 13h45. O sistema de monitoramento de solo captou a movimentação por meio de DGPS instalados na região. As autoridades foram imediatamente comunicadas, e a Braskem segue colaborando com elas.

Devesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió informa que às 13h15 deste domingo a mina 18 sofreu um rompimento, que pôde ser percebido num trecho da Lagoa Mundaú. No momento, técnicos da Defesa Civil estão monitorando o local em busca de mais informações. A Defesa Civil ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas.

Por: ANH/AL