/Morre Dimas Filgueiras, ídolo do Ceará

Morre Dimas Filgueiras, ídolo do Ceará

Morreu, nesta sexta-feira (22), aos 79 anos, Dimas Filgueiras, o grande ídolo do Ceará. A informação foi confirmada nas mídias sociais pela sua filha, Vânia Filgueiras.

Dimas Filgueiras foi jogador e treinado do Porangabuçu durante 46 anos. Em 2018, precisou se afastar do clube cearense definitivamente. Nos últimos anos, o atleta vinha travando uma luta contra o Alzheimer. O velório teve início às 12h e a missa será às 20h, na Funerária Ethernus, no bairro Aldeota. Dimas deixa sua esposa e duas filhas.

Ao todo, o ídolo disputou 600 partidas pelo Ceará como jogador e também treinador. Dimas Filgueiras foi o único treinador do Ceará que conseguiu levar o clube para duas competições internacionais: a Copa Conmebol, em 1995 e a Copa Sul-Americana, em 2011.

Em 1994, Filgueiras levou o Ceará até a final da Copa do Brasil numa partida contra o Grêmio. A vitória só não aconteceu devida a uma arbitragem no segundo jogo, em Porto Alegre (RS). Dimas também conseguiu eliminar o Palmeiras em pleno estádio Parque Antártica, em São Paulo, no auge do Palmeiras Parmalat, com Luxemburgo como um dos melhores treinadores do Brasil na época e o elenco repleto de estrelas.

Redação ANH/CE