/Polícia Civil efetuou a prisão, na Bahia, de um indivíduo acusado de envolvimento em crime contra um chef de cozinha alagoano

Polícia Civil efetuou a prisão, na Bahia, de um indivíduo acusado de envolvimento em crime contra um chef de cozinha alagoano

Agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) realizaram a prisão, na última segunda-feira (05), na cidade de Salvador, Bahia, de um homem de 38 anos acusado de participação no desaparecimento do chef de cozinha conhecido como Paulo Richard, de 24 anos. O chef foi visto pela última vez em 17 de setembro do ano passado, após sair para uma festa no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro.

A captura ocorreu no bairro Caruzu, periferia de Salvador, onde o principal suspeito no crime contra o chefe de cozinha havia fugido após os investigadores da Dracco conseguirem recuperar os dois aparelhos celulares de Paulo Richard, que haviam sido vendidos pelo suspeito dias após o crime. Além disso, o acusado utilizou o cartão de crédito da vítima e efetuou transferências via Pix.

O delegado Sidney Tenório, responsável pelas investigações, destaca que não há dúvidas do envolvimento do suspeito no desaparecimento de Paulo Richard. O indivíduo confessou a venda dos celulares, atribuindo o crime a um jovem de 24 anos, que também foi detido durante as investigações.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, considerando que a vítima foi roubada e assassinada. O rastreamento dos celulares de Paulo e a análise dos registros bancários do cartão de crédito utilizado por ele foram fundamentais para identificar os suspeitos.

O homem detido em Salvador já possui condenação de 27 anos de prisão por assassinar uma mulher. Ele cumpriu aproximadamente 10 anos de prisão e estava em regime semiaberto há pouco mais de um ano. A transferência do suspeito para Maceió está sendo aguardada, e as autoridades planejam obter informações sobre o paradeiro do corpo da vítima por meio do detido. O delegado Sidney Tenório destaca o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Salvador, coordenada pelo delegado Bruno Mazzaropi.

Redação ANH/BA