/Um avião enfrentou uma falha logo após a decolagem em São Luís, permanecendo por quase duas horas sobrevoando antes de retornar ao aeroporto

Um avião enfrentou uma falha logo após a decolagem em São Luís, permanecendo por quase duas horas sobrevoando antes de retornar ao aeroporto

Um avião da companhia Latam, com mais de 220 passageiros a bordo, retornou a São Luís após enfrentar problemas logo após a decolagem nesta terça-feira (6). De acordo com relatos dos passageiros, o avião permaneceu sobrevoando municípios próximos à capital por quase duas horas antes de retornar ao Aeroporto de São Luís. Após o desembarque, os passageiros enfrentaram filas, aguardando informações sobre o próximo embarque. Até o início da noite, alguns passageiros ainda não tinham informações sobre o novo horário de embarque.

Ao desembarcar, os passageiros enfrentaram filas, sem informações claras sobre o próximo embarque. Alguns passageiros, até o início da noite, permaneciam sem detalhes sobre a nova programação de voo. O empresário George Silva Moura expressou descontentamento com a falta de informações da Latam, destacando a incerteza quanto à hora do retorno.

A aeronave, com capacidade para 224 pessoas, estava lotada durante o incidente. O voo tinha como destino São Paulo, mas, devido a um problema no ar-condicionado, sobrevoou municípios próximos a São Luís por quase duas horas.

Os passageiros relataram que, ao aterrissar, foi mencionado um problema no ar-condicionado, suspeitando-se de uma falha na pressurização da cabine, o que impediu o ganho de altitude da aeronave. Durante o episódio, muitos passageiros passaram mal devido ao calor, sem suporte adequado da companhia.

Diva Lima, costureira, compartilhou a situação dentro da aeronave, onde as aeromoças não forneceram informações, apesar das condições desconfortáveis. Maria Diniz, manicure, lamentou a incerteza sobre o retorno com duas crianças.

Após o incidente, os passageiros foram informados do cancelamento do voo LA 3293 devido à necessidade de manutenção não programada na aeronave. O atendimento da Latam foi criticado por falta de explicação, e o empresário Arleans Rocha relatou prejuízo com a diária de hotel. O Procon-MA autuou a Latam por falha na prestação do serviço.

Em nota, a Latam Brasil explicou que a aeronave retornou para manutenção corretiva não programada, pousando em segurança, e lamentou os transtornos, garantindo assistência e realocação dos passageiros em outros voos para Guarulhos.

Redação ANH/MA