/Estudante de baixa renda serão beneficiados com distribuição de chips para conectividade online. Confira critérios

Estudante de baixa renda serão beneficiados com distribuição de chips para conectividade online. Confira critérios

Estudantes provenientes de famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) serão contemplados com chips para acesso à internet, através do programa Internet Brasil, uma iniciativa conjunta dos ministérios das Comunicações e da Educação. Este programa visa beneficiar alunos da educação básica que frequentam escolas públicas e pertencem a famílias cadastradas no CadÚnico.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o propósito principal do programa é democratizar o acesso à informação, auxiliando na permanência dos alunos na escola e facilitando a implementação de diferentes métodos de ensino.

Inicialmente, o Internet Brasil atendeu estudantes de escolas públicas participantes do Programa Nordeste Conectado. Escolas em cidades como Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE) foram contempladas. Posteriormente, o programa foi estendido para incluir alunos de outras seis cidades em Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

Na última terça-feira (12), o programa foi expandido para atender estudantes das redes estaduais de ensino dos estados do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte.

Redação ANH/PE