/Maceió sediará uma corrida voltada para conscientização sobre doenças raras

Maceió sediará uma corrida voltada para conscientização sobre doenças raras

A bela Orla de Pajuçara, em Maceió, será o cenário para a “Corrida Rara” no próximo mês de maio. Este evento tem como objetivo principal sensibilizar para a inclusão dos pacientes com doenças raras na sociedade. Atualmente, estima-se que mais de 14 milhões de pessoas no Brasil enfrentam essas condições, conforme dados do Ministério da Saúde. A iniciativa é promovida pelo Instituto Dr. Hemerson Casado, uma organização filantrópica que combate doenças raras e que completa 10 anos de atuação em 2024.

“Há uma grande satisfação em anunciar esta corrida em prol de uma causa tão nobre e relevante. Convido a todos para participarem e também abrimos as portas para patrocinadores que queiram contribuir, pois é desafiador obter apoio para eventos relacionados a doenças raras”, destaca o cirurgião cardiovascular e presidente da organização sem fins lucrativos, Hemerson Casado, cujo trabalho humanitário se estende por várias partes do mundo ao longo de décadas.

As inscrições para a “Corrida Rara” serão anunciadas em breve e poderão ser realizadas totalmente online através da plataforma de eventos Doity. O evento acontecerá em 26 de maio e contará com quatro modalidades: 5km, 10km, corrida infantil e categoria para os mais idosos.

O Instituto Dr. Hemerson Casado enfatiza que parte da receita obtida com a venda de ingressos será destinada para apoiar as atividades da instituição filantrópica, que, atualmente, não recebe assistência governamental e depende inteiramente de doações para manter suas operações.

Redação ANH/AL