/Vereadora do CE morta pelo namorado foi pendurada em corda ainda viva

Vereadora do CE morta pelo namorado foi pendurada em corda ainda viva

Morta pelo namorado, que depois cometeu suicídio, a vereadora Yanny Brena Alencar, 26, foi imobilizada com um “mata-leão” e pendurada em uma corda ainda viva, segundo apontou a investigação.

De acordo com as investigações, Rickson Pinto Lucena aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” e levou a vereadora arrastada para a sala da casa, onde ela foi amarrada e pendurada, ainda viva. O objetivo era simular um duplo suicídio, explicou o chefe da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez.

A polícia também concluiu que houve luta corporal e que o homem utilizou bastante força contra Yanny no dia da morte: “procurou subjugar a vítima, que resistiu. Ela tinha lesões de defesa em vários locais, material biológico dele debaixo das unhas”, informou o delegado.

Rickson não aceitava o fim do relacionamento, término que partiu da vereadora. Ele matou Yanny e depois se suicidou.

As investigações descartaram a presença de uma terceira pessoa, já que a perícia encontrou apenas DNA dos dois no local do crime.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Rickson Pinto também desligou as câmeras da casa, que deixou de registrar imagens às 17h32 do dia 2 de março, um dia antes das mortes.

Por: ANH/CE