/PIAUÍ: GERENTE DO BRANCO DO BRASIL É PRESO COM 90 MIL REAIS EM ESPÉCIE DENTRO DE CASA, EM TERESINA

PIAUÍ: GERENTE DO BRANCO DO BRASIL É PRESO COM 90 MIL REAIS EM ESPÉCIE DENTRO DE CASA, EM TERESINA

José Makes de Holanda, gerente do Banco do Brasil, preso pela Polícia Civil do Piauí. Imagem: PC, divulgação.

Um gerente do Banco do Brasil, identificado como José Makes de Holanda, foi preso nesta terça-feira (11/04), em sua residência localizada no bairro de São Cristóvão em Teresina, Piauí.

O delegado responsável pela operação, Dr. Charles Pessoa, que também é coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), disse em coletiva de imprensa, que o gerente furtou R$1,2 milhão de reais da agência bancária em que atuava como gerente.

“O DRACO já tinha feito uma busca e apreensão no endereço dele na época da primeira prisão quando foi apreendido um valor considerado e hoje conseguimos identificar aproximadamente R$ 90 mil reais em espécie. Essa foi mais uma ação extremamente exitosa da equipe que compõe todo o departamento” – Dr Charles Pessoa, delegado da Polícia Civil do estado do Piauí.
O acusado já foi preso no Ceará, em outra ação do mesmo tipo, mas a justiça daquele estado, soltou o gerente por entender que não houve flagrante delito. Então o BB o transferiu para trabalhar em uma agência de Teresina, capital piauiense.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações não deixam dúvidas de que o gerente foi o responsável por subtrair a quantia informada, e que este será responsabilizado pelo Poder Judiciário do Piauí.

Por: Gabriel Maia, ANH/Redação.