/FGTS deve ser antecipado para vítimas das chuvas em AL

FGTS deve ser antecipado para vítimas das chuvas em AL

Na manhã desta terça-feira (11), uma coletiva de imprensa foi realizada no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió, para discutir questões relacionadas às cidades afetadas pelas fortes chuvas que vêm assolando o estado de Alagoas. Estiveram presentes o governador Paulo Dantas, os ministros Waldez Góes, Renan Filho e Wellington Dias, além do senador Renan Calheiros. Prefeitos e deputados estaduais também presenciaram as declarações.

De acordo com o novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira (10), o estado de Alagoas conta com 32 municípios em situação de emergência. Paulo Dantas declarou que pretende criar um comitê de trabalho, que já havia sido proposto, juntamente com os prefeitos dos municípios, para encontrar ações estruturantes, como um caminho de amenizar os estragos causados pelas chuvas.

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, esclareceu que será adotada a medida de liberar o valor de 800 reais para cada família desabrigada nos municípios, ele citou ainda que em uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e do Ministério de Agricultura, agricultores e agricultoras que perderam a sua safra poderão receber um auxílio de R$4600. Outro ponto levantado pelo ministro foi o de que foi efetuado um requerimento de antecipação do FGTS para habitantes dos municípios afetados.

Foto: Pei Fon/Secom Alagoas

Após a cerimônia, um sobrevoo com o governador e demais autoridades foi realizado nas cidades afetadas, entre elas, Marechal Deodoro e Murici, a fim de analisar o estado atual de cada município, para que, posteriormente, os dados e observações coletadas sejam repassadas em Brasília-DF, na busca da reestruturação desses locais.

Por: ANH/AL