/Polícia Civil do Ceará prende mandante de assassinato de policial em Piauí

Polícia Civil do Ceará prende mandante de assassinato de policial em Piauí

Foi preso na noite dessa terça-feira (26) Adeilson do Amaral de Sousa, conhecido como “Kiko”, de 35 anos. Kiko é apontado como chefe de um grupo criminoso e mandante da morte do inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Glicelio Felix de Almeida de 41 anos. A prisão foi resultado de uma ofensiva integrada da PCCE e da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI).

Glicelio Felix foi morto último dia 17 de dezembro, em Granja, no Ceará. Com o trabalho de inteligência realizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), a PCCE conseguiu localizar o foragido e prendê-lo em um flat no bairro do Pirajá, em Teresina, Piauí.

As equipes da PCCE e da PCPI deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Adeilson de Sousa, que também é investigado como mandante do homicídio de Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos, morto em Granja, no dia 30 de setembro. Os detalhes dos trabalhos policiais serão divulgados nesta quarta-feira (27), às 11h, numa coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, no Cisp de Fortaleza.

Redação ANH/CE

TAGS: