/Polícia prende casal suspeito de matar artista venezuelana desaparecida no Amazonas

Polícia prende casal suspeito de matar artista venezuelana desaparecida no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na noite de sexta-feira (5), um casal suspeito de envolvimento no desaparecimento e na possível morte da artista venezuelana Julieta Hernandez. A artista estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), um corpo foi encontrado enterrado em uma mata na cidade de Presidente Figueiredo, no interior do estado, próximo ao local onde Julieta tinha sido vista pela última vez.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) identificou o corpo de Julieta, que já estava em estado avançado de decomposição, por meio do procedimento de necropapiloscopia, realizado em conjunto por peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Identificação do Amazonas.

De acordo com informações, o casal teria confessado o assassinato de Julieta e o crime teria sido cometido por conta do roubo do celular da artista, além de uma briga do casal por ciúmes. A artista teria sido abusada pelo homem e morta por sua esposa, após um ataque de ciúmes dela.

Próximo à casa dos suspeitos, os policiais encontraram partes da bicicleta utilizada por Julieta, que também estava nas proximidades onde o corpo da vítima foi localizado.

Julieta Hernández desapareceu no dia 23 de dezembro de 2023, quando estava a caminho de seu país Natal, Venezuela, de bicicleta. A artista era uma nômade e estava hospedada em um refúgio na cidade turística de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. Com o desaparecimento de Julieta, amigos começaram uma campanha nas mídias sociais para tentar localizá-la.

Redação ANH/AM

TAGS: